terça-feira, setembro 08, 2009

Novidades (ou se calhar não)

A boa notícia é que estou a trabalhar novamente e a contribuir para o desenvolvimento da ciência e da tecnologia em Portugal e para Portugal. A má notícia é que a situação laboral continua precária. A diferença é que agora vai ser precária por mais tempo. Só não me sinto uma ave rara porque (infelizmente) há muitas mais pessoas na mesma situação em laboratórios do Estado. O abandono da carreira de investigação por pessoas especializadas e competentes, com consequente perda de competências nos locais onde desenvolviam actividade, devido à falta de investimento nas relações laborais, é (demasiado) frequente. Em três anos já assisti a pelo menos 4 destas situações, e refiro-me apenas a pessoas que trabalharam próximo de mim, nem sequer consigo estimar quantas foram em todo o laboratório.
É por causa destas coisas que tenho crises de urticária quando vejo o anúncio "Temos experiência, temos ciência" na televisão....

1 comentário:

Sara disse...

A trabalhar... pena a situação não mudar. :(
Bom regresso e boa sorte.