domingo, abril 29, 2007

Ontem estive numa despedida de solteira típica. Nunca tinha estado em nenhuma assim e é tão deprimente como eu pensava: as amigas da noiva organizam tudo sem que a dita saiba de coisa alguma, colocam-lhe uma coroa na cabeça (sei que há variações mais hard core...), oferecem-lhe presentes comprados em sex-shops (alguns dos quais ela tem de experiementar em frente às amigas) e bolos em forma de pénis. E escrevem-lhe mensagens em postais. Esperava eu que entre essas mensagens se encontrassem votos de felicidade ou conselhos das amigas mais velhas, mas afinal vale tudo, até um simples "F*** muito!!". Afinal a despedida de solteira não tem a ver com o encerramento de uma fase da vida e o início de outra, com confraternização entre amigas, com ladies night. É tão somente o início de uma vida cheia de sexo! Como se o sexo não fizesse já parte das suas vidas. E eu que pensava que o casamento tinha a ver com amor, com a vontade de duas pessoas em unir as suas vidas, por se identificarem e complementarem mutuamente...estou sempre a aprender que há pessoas (e muitas) com pontos de vista muito diferentes dos meus. E sei que é natural que assim seja, mas mesmo assim não me conformo que seja possível que pessoas adultas enxerguem tão pouco.

5 comentários:

Anónimo disse...

Laurinha!!! Em primeiro lugar quero aqui publicamente demonstrar o meu choque por saber que apoias o sexo antes do casamento. ;-)

Sobre o teu post, tens razao no que dizes mas ha' despedidas de solteiro diferentes. Essa diria q e' algo estereotipada e pouco engracada nos dias de hoje. quem e' que ja' n viu isso tudo? quem e' q ja' n brincou sobre sexo com os amigos? n se vai dizer nada de novo nessa noite. As melhores despedidas sao as mais criativas e basicamente o importante e' fazer algo em grupo com os amigos, desporto, uma actividade qq...

jocas

headache disse...

A despedida de solteiro do me irmão consistu num concerto de Pixies...

Laura disse...

Eu também já estive em outras despedidas de solteira em que a festa foi adaptada às pessoas em vez de ser uma repetição do que (quase) todas as outras fazem, o que obviamente faz mais sentido. Numa festa típica como a de sábado passado é que nunca tinha participado. E, de facto, que perda de tempo!!

nuno vieira matos disse...

As despedidas de solteiros são um escape que apenas se percebe face a uma opressão e um pudorismo sexual ainda latente na sociedade. Como em qualquer escape, há excessos. Ainda por cima, já existem estudos que desmascaram a nossa tão anunciada performance sexual. Até aqui os gregos nos ganham.

Besos

Francisco Ferreira disse...

Ola Laura.
A vida corre-te bem?
Este post vem mesmo a calhar.
Este sábado vou fazer a minha despedida de solteiro, vou-me casar dia 12 de Maio.
Espero que seja de arromba, mas com juizinho (pelo menos algum) :-))

Cumprimentos e parabéns pelo teu primeiro ano de casada.