sexta-feira, julho 31, 2009

Jardinagem

A minha mãe costuma dizer "Quem não tem o que fazer, faz colheres!". Não sei se percebo o que ela quer dizer com isto e prefiro dedicar-me à jardinagem. Juntei alguns vasos, uns que já tinha em casa e outros bem velhinhos que estavam perdidos no sotão, e fiz um mini-jardim na varanda, o pouco espaço ao ar livre que é concedido às pessoas suburbanas. Como vêem, a minha dedicação já começa a dar frutos (neste caso, flores). O próximo passo é o canteiro de ervas aromáticas. Vou começar pelo mais básico, a salsa e os coentros. Alguém tem dicas para dar a esta principiante?

Novos habitantes

Chegaram em Maio e desde então nunca mais houve silêncio em casa. Ele é o amarelo e ela é a azul. Ele é mais aventureiro e já explorou o mundo fora da sua "casa", como a segunda foto documenta. Ela é menos curiosa e mais recatada. Até agora ainda não conseguimos decidir que nomes lhes dar. Começaram por ser chamados de "Rocky & Amiga" mas não pegou. Aceitam-se sugestões!

quinta-feira, julho 23, 2009

Snow Patrol - The Lightning Strike

The Lightning Strike é um tema a 3 partes que integra o último álbum dos Snow Patrol, A Hundred Million Suns. Este álbum tem vindo a tocar com muita frequência no meu mp4 e parece que vai continuar. Fica aqui apenas a primeira parte de um dos meus temas preferidos.

segunda-feira, julho 06, 2009

Festival ao Largo

Até ao próximo dia 19 de Julho decorre o Festival ao Largo, no Largo de São Carlos, em Lisboa. Uma óptima iniciativa que permite assistir a espectáculos de grande qualidade num ambiente informal de Verão e DE BORLA! O programa inclui dança, música e teatro e para conseguir um lugarzinho sentado só é preciso chegar bem cedo ao local (2 horas antes não é muito cedo!). Eu assisti aos Carmina Burana no sábado passado pela Orquestra Sinfónica Portuguesa com o Coro do Teatro Nacional de São Carlos e foi excelente. A afluência que se registou nesse dia prova que o povo gosta e quer mais música clássica!

sexta-feira, julho 03, 2009

Adeus ó vai-te embora!

Para mim, que venho de uma terra de campinos e toureiros, o gesto de Manuel Pinho não é nada de mais. Mais chocada fiquei quando este mesmo ministro, em viagem à China, afirmou que os salários baixos são uma vantagem competitiva. Mas se são os cornos que o tiram do governo eu não me oponho.

quarta-feira, julho 01, 2009

Pedido de desculpas

Aos meus queridos seguidores, Cristina e Headache ( e também ao comentador anónimo), por ter dito no post anterior que este é um blog que ninguém lê. Persistência igual à vossa só foi vista na Gália, no ano 50 A.C., numa pequena aldeia de irredutíveis gauleses que resistiram indefinidamente ao invasor romano.